PREFEITURA APOIA DIVULGAÇÃO DA GASTRONOMIA BARCARENENSE

Já está circulando em Barcarena a 2ª edição do Guia Tuvist, com ricas informações sobre a gastronomia do município. A publicação recebeu apoio da prefeitura para chegar às mãos dos leitores de forma gratuita. “Foi uma grande sacada, um excelente investimento”, avaliou a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena, Márcia Ferreira.

Para a Seicomtur, o guia se aliará ao Circuito Gastronômico que vai ocorrer na temporada das férias de julho na cidade, tendo a praia do Caripi como rota da programação. “O Tuvist vai divulgar os pratos selecionados”, disse Márcia, ao informar que as inscrições para o circuito começam agora em maio, na sede da secretaria.

O Tuvist mostra o que muita gente não conhece em Barcarena. Além de praias e igarapés, dos festivais e das festas religiosas, o município produz uma gastronomia singular, oferecida em diferentes bares, restaurantes e lanchonetes. Alguns prato dessa arte chamam a atenção apenas pelo nome. Que tal experimentar um “Tacaranguejo”?

A delícia, informa o guia, é uma novidade do Tacacá com patas de caranguejo. Com 52 páginas, o Tuvist leva ao público mais de 30 opções de pratos tradicionais e sofisticados, com fotos reais e valores de comercialização, além da descrição da comida e informações de onde encontra-las. Quem é amante da gastronomia, não deve deixar de ler.

Além do Tacaranguejo, o guia apresenta ainda a Empada Argentina, com recheio de pernil, carne, frango ou queijo com presunto; a CoxiBurguer, uma novidade de coxinha de hambúrguer com carne, bacon, queijo e salada; o Tomate Recheado, com bacalhau, coberto por queijo e finalizado com manjericão; e a Vataçoba, mistura dos tradicionais vatapá e maniçoba.

Quer saber mais? Veja o Shawarma, que é o tradicional sanduíche árabe com pão sírio, batata frita, pasta de alho, recheado de carne, frango, queijo, fígado ou coalhada seca, além de várias opções de peixes, camarão, lanches e sobremesas. O Guia Tuvist foi feito após iniciativa de Jovens empreendedores de Barcarena.

A assessoria do projeto informou que, ao todo, serão distribuídas, gratuitamente, em Barcarena, Belém e Abaetetuba, 15.000 (quinze mil) unidades do guia impresso, que também inclui matérias e histórias da cidade. A grande novidade desta segunda edição é que o guia também está disponível na versão online, no site www.tuvist.com.br.