PREFEITURA VISTORIA OBRAS EM BARCARENA-SEDE

Na manhã desta quinta-feira (27), representando o prefeito Antônio Carlos Vilaça, o vice-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, e o secretário municipal de Obras, Alexandre Batella, fiscalizaram diversas construções em andamento em Barcarena Sede. Na comunidade do Cafezal, foram vistoriadas as obras do trapiche e da praça da comunidade. Eles estiveram, também, no local onde será construída a quadra poliesportiva do Cafezal, prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano.

Alcântara e Batella vistoriaram, ainda, o Ramal da Germana, também Cafezal. A via estava intrafegável e foi recuperada recentemente para facilitar o ir e vir da população, sobretudo o transporte escolar dos alunos que residem na área. “Só nesta comunidade, temos obras de esporte, lazer e mobilidade por rio e estrada. O município inteiro está com empreendimentos em construção por toda parte, em todas as áreas, sobretudo saúde, educação e infraestrutura”, destacou Alexandre Batella, titular da pasta responsável pelas obras, a Semdur.

A vistoria também ocorreu na construção do campus da Universidade Federal do Pará (UFPA) em Barcarena. O empreendimento deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2020 e representa investimento de R$ 2,3 milhões em educação superior para a população do município.

Já no bairro Betânia, foi vistoriada a obra da Praça da Criança. O empreendimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões e a previsão de entrega também é para o primeiro semestre de 2020. Ocorreu, ainda, vistoria na ação de asfaltamento em diversas ruas de Barcarena Sede. Nos próximos três meses, cerca de 30 quilômetros de vias devem ser pavimentados na área.

A fiscalização ocorreu, também, na escola Maria Cecília, no bairro Centro, que está nos últimos ajustes e deve ser inaugurada no dia 14 de julho. Moderna e dividida em dois pavimentos, a unidade de ensino conta com 19 salas de aula, além de auditório, biblioteca, laboratório de informática, refeitório e quadra poliesportiva.

Por fim, o vice-prefeito e o secretário municipal vistoriaram a obra da Orla de Barcarena, que já está a todo vapor. Com cerca de um quilômetro de extensão, o local será transformado em um grande espaço de comércio, turismo e lazer. O projeto engloba parque recreativo, mercado e praça de alimentação, complexo poliesportivo e sistema de contenção e de segurança.

“Nós acompanhamos as obras de perto para verificar se o andamento está dentro do cronograma, se os prazos estão sendo cumpridos. Nosso objetivo é honrar o dinheiro público e entregar obras que mudem a realidade do município e melhorem a vida da população de Barcarena”, concluiu o vice-prefeito Paulo Alcântara.