PREFEITURA DEVE CONCLUIR REPAROS NO TERMINAL HIDROVIÁRIO EM VINTE DIAS

Os reparos nas duas rampas do Terminal Hidroviário de Barcarena (THB) já estão em andamento e devem ser concluídos em até vinte dias. As despesas para o reforço na estrutura do espaço, recuperação do flutuante e instalação de novas defesas serão custeadas pela empresa Majonav, responsável pela balsa que colidiu contra o terminal.

O acordo foi firmado entre o prefeito Paulo Alcântara e o diretor da companhia, Nelson Aires, em reunião e visita técnica ao terminal, realizadas na manhã desta quarta-feira (30). "Nós, que precisamos garantir o ir e vir das pessoas, devemos agir rápido em busca de soluções. A empresa se mostrou responsável e vai arcar com os custos", garantiu Alcântara.

O executivo municipal está trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade no THB. Também participaram da agenda de hoje os secretários Alexandre Batella (Infraestrutura), Jacobson Estumano (Planejamento) e Jairo Castro (Indústria, Comércio e Turismo), além do procurador-geral do município, José Quintino, e o tenente Wanderley Júnior, representante da Capitania dos Portos.

*Cenário* - Por medida de segurança, apenas uma rampa do THB está em uso e os passageiros embarcam e desembarcam em grupos de quatro pessoas. Além disso, por tempo indeterminado, está suspensa a atracação de embarcações de médio e grande porte no Terminal Hidroviário de Barcarena. Fiscais ficam 24h por dia no local para garantir o cumprimento desta medida.

O dano à estrutura do THB foi causado pela colisão de uma balsa contra um dos flutuantes, na madrugada do último sábado (26), que resultou na quebra de oito estacas de contenção e na derrubada da cobertura de espera.