PREFEITURA DEVE CONCLUIR REPAROS NO TERMINAL HIDROVIÁRIO EM VINTE DIAS


PREFEITURA DEVE CONCLUIR REPAROS NO TERMINAL HIDROVIÁRIO EM VINTE DIAS
PREFEITURA DEVE CONCLUIR REPAROS NO TERMINAL HIDROVIÁRIO EM VINTE DIAS

Os reparos nas duas rampas do Terminal Hidroviário de Barcarena (THB) já estão em andamento e devem ser concluídos em até vinte dias. As despesas para o reforço na estrutura do espaço, recuperação do flutuante e instalação de novas defesas serão custeadas pela empresa Majonav, responsável pela balsa que colidiu contra o terminal.

O acordo foi firmado entre o prefeito Paulo Alcântara e o diretor da companhia, Nelson Aires, em reunião e visita técnica ao terminal, realizadas na manhã desta quarta-feira (30). "Nós, que precisamos garantir o ir e vir das pessoas, devemos agir rápido em busca de soluções. A empresa se mostrou responsável e vai arcar com os custos", garantiu Alcântara.

O executivo municipal está trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade no THB. Também participaram da agenda de hoje os secretários Alexandre Batella (Infraestrutura), Jacobson Estumano (Planejamento) e Jairo Castro (Indústria, Comércio e Turismo), além do procurador-geral do município, José Quintino, e o tenente Wanderley Júnior, representante da Capitania dos Portos.

*Cenário* - Por medida de segurança, apenas uma rampa do THB está em uso e os passageiros embarcam e desembarcam em grupos de quatro pessoas. Além disso, por tempo indeterminado, está suspensa a atracação de embarcações de médio e grande porte no Terminal Hidroviário de Barcarena. Fiscais ficam 24h por dia no local para garantir o cumprimento desta medida.

O dano à estrutura do THB foi causado pela colisão de uma balsa contra um dos flutuantes, na madrugada do último sábado (26), que resultou na quebra de oito estacas de contenção e na derrubada da cobertura de espera.