CURSINHO MUNICIPAL COMEMORA APROVADOS EM UNIVERSIDADE PÚBLICAS E PARTUCULARES

No sábado (04), a Prefeitura por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social (SEMED) e Administração e Tesouro (SEMAT) comemorou a aprovação dos estudantes do Cursinho Municipal, em universidades públicas e particulares. Até o momento foram mais de 50 aprovados.

O Cursinho Municipal é um projeto social de política pública voltado a educação, mas depende da vontade política para se manter. O prefeito Antônio Carlos Vilaça apoia o cursinho desde o ano de 2013. São dois cursinhos, um funciona em Barcarena Sede e outro na Vila dos Cabanos. O aluno paga uma taxa de inscrição, também chamada taxa de material e o governo assume as despesas necessárias para manutenção do cursinho.

O objetivo dos docentes do cursinho é principalmente preparar os alunos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Desde o ano de 2013 até 2017 o número de aprovados aumentou consideravelmente.