PREFEITURA INICIA REPAROS NA ORLA DA FAZENDINHA

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou os trabalhos para recuperar parte da orla da praia da Fazendinha, que desmoronou, devido a força da maré alta. De acordo com a Defesa Civil municipal, cerca de 350 metros de asfalto foram deteriorados.

“A gente está estudando uma maneira mais rápida de fazer uma contenção lateral,” disse o secretário de Infraestrutura de Barcarena, Alexandre Batella. A Semdur pensa em fazer na fazendinha o mesmo que fez no Caripi para conter a erosão. Segundo o secretário, os estudos de viabilidade estão avançados e devem ser concluídos semana que vem.

Como ação emergencial, a prefeitura sinalizou a área afetada e isolou a pista com manilha para evitar a continuidade de circulação de carros pesados no trecho. O peso de alguns veículos pode ser um dos fatores que contribuíram para a erosão na Fazendinha. O Corpo de Bombeiros acompanhou a ação da prefeitura na praia.