VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA SUPERMERCADO LÍDER


VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA SUPERMERCADO LÍDER
VIGILÂNCIA SANITÁRIA FISCALIZA SUPERMERCADO LÍDER

Ação da Vigilância Sanitária municipal realizou fiscalização na manhã deste sábado, 4, na rede de supermercados Líder, na Vila dos Cabanos. Mesmo com a autorização de funcionar por ser essencial, os estabelecimentos precisam cumprir as medidas de contingência para evitar aglomeração.

A entrada e saída de pessoas no local foi controlada, para evitar tumulto. A caixa lotérica e bancos do espaço também foram fiscalizadas, para que a população respeite o distanciamento entre si. A temperatura das pessoas também foi conferida.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Daniele Araújo, explica a necessidade de realizar essa ação. "Vimos a necessidade de organização da entrada e saída de pessoas, já que dentro do estabelecimento tinha muita gente. Tomamos essa ação educativa, porém nas próximas abordagens entraremos com medidas administrativas cabíveis", disse.

O comércio de caráter essencial está autorizado a ficar aberto, mas com medidas que evitem a aglomeração de pessoas. Do lado de fora do Líder, um espaço para higienização das mãos foi montado. Dentro, demarcações no chão orientam onde cada pessoa deve ficar.