ENCONTRO DISCUTE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES


ENCONTRO DISCUTE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES
ENCONTRO DISCUTE IGUALDADE ENTRE HOMENS E MULHERES

A Secretaria de Assistência Social de Barcarena promoveu um debate sobre gênero, raça e sexo, nesta quinta-feira (9), durante encontro no auditório da Escola Aloysio Chaves. A programação fez parte da Semana da Mulher, que terminará sábado com uma ação de governo na Praça da Matriz.

A discussão sobre igualdade entre homens e mulheres chamou a atenção dos participantes. “As mulheres não querem ser iguais aos homens, mas querem lutar para ter os mesmos direitos”, disse Janilda Gonçalves, do Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade.

O encontro foi aberto pela secretária de Assistência Social de Barcarena, Juliena Nobre, e reuniu lideranças do município e convidados, entre eles, a coordenadora estadual de Políticas para as Mulheres, Maria Trindade, que parabenizou a prefeitura pela iniciativa.

Na avaliação da secretária Juliena Nobre, o município de Barcarena avançou nas políticas públicas para as mulheres.  “Hoje temos uma discussão mais ampliada”, disse ela, ao destacar que o município trata não apenas da violência, mas sobre o ‘empoderamento’ da mulher.

CERTIFICAÇÃO – Todas as pessoas que se inscreveram no encontro promovido pela Secretaria de Assistência Social nesta manhã receberam certificados de participação nos debates. “Nosso objetivo é a formação política das pessoas”, disse Maurício Fontes, integrante da fundação que assessorou o encontro.