PARTE DO SEU IR PODE BENEFICIAR PROJETOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES


PARTE DO SEU IR PODE BENEFICIAR PROJETOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES
PARTE DO SEU IR PODE BENEFICIAR PROJETOS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Você sabia que pode destinar até 3% do seu imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente? Os recursos são aplicados em ações, projetos e programas de atendimento, de apoio sócio familiar, de proteção e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de violência ou risco social. Somente ano passado 13 projetos sociais foram beneficiados com recursos do Fundo, no município de Barcarena.

Os recursos são aplicados, exclusivamente, na execução de ações, projetos e programas aprovados pelos Conselhos dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA. O recurso garante às entidades beneficiadas, oportunidade de compra de material permanente, como instrumentos musicais, veículos, computadores, bolas, roupas de balé e demais bens necessários para a execução das ações.

Dentro dos limites estabelecidos em lei, os valores destinados não representam ônus ao contribuinte e a dedução dos valores não prejudica outras formas de deduções, como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia. Ele apenas permitirá que parte do seu imposto devido seja destinada diretamente ao Funda, ao invés de ir para o Tesouro Nacional.

Para a presidente do CMDCA, Francinéa Teixeira, “destinar recursos do Imposto de renda devido é uma forma de participar e de atuar sobre o futuro das crianças e adolescentes do Município de Barcarena”.

Informe ao seu contador a vontade de contribuir e ajude pequenos barcarenenses a terem seus direitos preservados. No caso de dúvidas, entrar em contato nos seguintes números e endereços de –mail:
cmdca.barcarena@gmail.com
semas@semaspmbarcarena.pa.gov.br
Telefone: (91) 3753-1000
Celular: 99276-7886