COMITIVA DO BOLSA FAMÍLIA NO BOM FUTURO

Iniciado esse ano, a Comitiva do Bolsa Família executou sua 6ª ação, neste sábado (09), dessa vez na comunidade Bom Futuro. A comunidade, por sua vez, recebeu a terceira ação da prefeitura, cobrindo praticamente cem por cento do atendimento às famílias referente à programas sociais e a documentos civis.

“As demandas estão cem por cento concluídas, as pessoas que vieram hoje são os ‘pingados’” comentou a líder comunitária, Mara Cardoso.

A comitiva é um projeto pensado, para ampliar o conhecimento da população em relação ao Cadastro Único. “Hoje o município está com 20 programas sociais em vigência, e para ter acesso a eles, incluindo o Bolsa Família, as famílias precisam ter o número do NIS emitido junto ao sistema do CadÚnico”, esclareceu a Coordenadora Municipal, Richelly Cunha.

Richelly explica ainda que até mesmo para a emissão da 2ª via do RG a Secretaria de Trabalho e Emprego – Semute, solicita o número do NIS que vai garantir gratuidade para as famílias de baixa renda. “A inclusão das famílias do CadÚnico e o acesso a informação correta abrem muitas portas para as famílias que realmente precisam”, disse.

Durante o dia a prefeitura oportunizou também certidão de nascimento, certidão de óbito, recadastramentos no Bolsa Cidadã, orientações jurídicas e sobre violações de direitos, cortes de cabelo e desing de sobrancelha. “Com esses serviços, como a orientação jurídica conseguimos resolver muitas coisas”, concluiu a líder comunitária Mara Cardoso.