CORRIDA E CAMINHADA ENCERRAM PROGRAMAÇÃO DA SEMANA INTEGRADA DE MEIO AMBIENTE

Cerca de 300 atletas, entre homens e mulheres, participaram na manhã deste domingo (10), da Primeira Corrida e caminhada Sustentável 2018. O evento encerrou a programação da Semana Integrada de Meio Ambiente, idealizada pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico- Semade.

A competição, na verdade, foi uma manifestação em defesa do meio ambiente e, segundo a secretária Juliana Nobre, atingiu os objetivos de chamar a atenção do público para a conscientização ambiental. “Barcarena precisa dessa conscientização em prol do meio ambiente e da sustentabilidade e, com certeza, conseguimos atingir esse objetivo”, destacou.
A largada e chegada foram na avenida Francisco Vinagre, em frente a Secretaria de Industria, Comércio e Turismo, parceira da programação, junto com as secretarias de Assistência Social, Educação e Juventude, Esporte e Lazer.

O atleta de Barcarena, Ronaldo Siqueira, de 45 anos, foi o primeiro lugar geral. Ele é da comunidade São Luiz e corre desde os 14 anos. “Fico muito feliz em participar de um evento na minha cidade, com esse tema de meio ambiente. Chegar em primeiro, foi melhor ainda”, disse. No feminino, a primeira colocada foi Josefa Alves, atleta de Goianésia do Pará. As premiações dos primeiros colocados foram entregues pelas secretárias Juliana Nobre(Semade), Alzira Brito(Seicomtur) e Juliena Nobre(Semas).

Além da corrida e caminhada, o evento teve uma programação cultural, com a apresentação do grupo Batuqueiros, projeto desenvolvido pelo Cras Araparí, da Secretaria de Assistência Social, e da Banda de Latas, integrada por crianças da escola Alegria do Saber, de Tupanema. As academias de ginástica de Barcarena também promoveram atividades.