ILHA DA TRAMBIOCA VAI RECEBER MEGA AÇÃO DE GOVERNO


ILHA DA TRAMBIOCA VAI RECEBER MEGA AÇÃO DE GOVERNO
ILHA DA TRAMBIOCA VAI RECEBER MEGA AÇÃO DE GOVERNO

Os moradores da Ilha Trambioca podem se preparar, porque no próximo sábado (16), a prefeitura de Barcarena, por meio das secretariais municipais, vai atender exclusivamente esse público com serviços de saúde, assistência social, educação, cidadania e entretenimento, na Escola Laurival Campos Cunha, a partir de 8 da manhã.

A ação de governo vai ofertar consultas médicas com clínico geral e pediatra, dentista, preventivo, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinas, emissão de RG, carteira de trabalho, carteira do idoso e foto 3x4, atendimentos no Bolsa Família e Bolsa Cidadã, orientações jurídicas, informações sobre violações de direitos, corte de cabelo e entretenimento.

A organização do evento lembra que para alguns atendimentos é necessário apresentar documentos pessoais. Para programas sociais o responsável deverá levar: todos os documentos pessoais dos membros, comprovante de residência e comprovante escolar dos filhos; para identidade: certidão de nascimento e foto; para a carteira de trabalho: documentos originais de RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, Boletim de Ocorrência no caso de perda, furto ou extravio, e se tiver, a carteira antiga.

O governo municipal tem atuado de forma a facilitar o atendimento de todos os Barcarenenses e por isso desde o início da atual gestão executa ações de cidadania em vários bairros e comunidades fora do horário normal de expediente e com todos os serviços concentrados em um único local. “Essa é uma excelente oportunidade de otimização de tempo e recurso, uma vez que são atendimentos gratuitos. É um cuidado do governo com a população”, explica Odete Pantoja, secretária adjunta de assistente social.