ILHA DA TRAMBIOCA VAI RECEBER MEGA AÇÃO DE GOVERNO

Os moradores da Ilha Trambioca podem se preparar, porque no próximo sábado (16), a prefeitura de Barcarena, por meio das secretariais municipais, vai atender exclusivamente esse público com serviços de saúde, assistência social, educação, cidadania e entretenimento, na Escola Laurival Campos Cunha, a partir de 8 da manhã.

A ação de governo vai ofertar consultas médicas com clínico geral e pediatra, dentista, preventivo, testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite, vacinas, emissão de RG, carteira de trabalho, carteira do idoso e foto 3x4, atendimentos no Bolsa Família e Bolsa Cidadã, orientações jurídicas, informações sobre violações de direitos, corte de cabelo e entretenimento.

A organização do evento lembra que para alguns atendimentos é necessário apresentar documentos pessoais. Para programas sociais o responsável deverá levar: todos os documentos pessoais dos membros, comprovante de residência e comprovante escolar dos filhos; para identidade: certidão de nascimento e foto; para a carteira de trabalho: documentos originais de RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, Boletim de Ocorrência no caso de perda, furto ou extravio, e se tiver, a carteira antiga.

O governo municipal tem atuado de forma a facilitar o atendimento de todos os Barcarenenses e por isso desde o início da atual gestão executa ações de cidadania em vários bairros e comunidades fora do horário normal de expediente e com todos os serviços concentrados em um único local. “Essa é uma excelente oportunidade de otimização de tempo e recurso, uma vez que são atendimentos gratuitos. É um cuidado do governo com a população”, explica Odete Pantoja, secretária adjunta de assistente social.