PREFEITO INAUGURA UBS PARA RIBEIRINHOS

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, inaugurou nesta quinta-feira (14), a Unidade Básica de Saúde da Ilha Arapiranga, que vai atender cerca de três mil ribeirinhos moradores de comunidades da região. Foi a 13ª USB inaugurada e colocada para funcionar no município. “A minha vontade é fazer tudo o que o povo precisar”, declarou o prefeito.

Vilaça estava acompanhado do vice-prefeito Paulo Alcântara e de parceiros como os deputados Renato Ogawa (estadual) e Lúcio Vale (federal). O presidente da Câmara, vereador Júnior Ogawa, e os vereadores Abaeté e Júnior Cravo também compareceram ao evento e parabenizaram a gestão pelas obras realizadas na área da saúde. A equipe do governo também estava presente.

Moradores da ilha Arapiranga e de outras comunidades do entorno comemoraram a entrega da primeira USB da região, que segue o mesmo padrão das outras 12 já inauguradas, com espaços adequados, climatizados e equipamentos modernos, tudo para garantir a prevenção de doenças da população. Durante a cerimônia, os profissionais que vão atuar na UBS Arapiranga foram apresentados.

“Vejo que o tratamento dado às pessoas da cidade é o mesmo dado as pessoas do interior”, disse a professora aposentada Angelita Souza. Ela agradeceu as autoridades pelo empenho em trazer uma unidade de saúde para a ilha. “Há mais de 30 anos a gente tinha essa vontade (de ter um posto de saúde)”, disse o morador Raimundo Ferreira, que apontou várias dificuldades enfrentadas pelos moradores no passado.

O vice-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, que já foi secretário de Saúde do município, expressou contentamento pela concretização da unidade. “Me sinto feliz em ver essa obra concluída”, disse ele, que destacou o papel da gestão. “O governo Vilaça vem mudar para melhor a realidade da administração”, ressaltou o vice. “Agora só faltam três”, concluiu Alcântara, ao lembrar que ainda há UBS para entregar.