PESQUISA REVELARÁ DEMANDA TURÍSTICA DE BARCARENA

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur) da prefeitura de Barcarena iniciou neste sábado (7) uma pesquisa de demanda turística na Ilha Trambioca. Com a colaboração de estudantes da Universidade do Estado do Pará (Uepa), os servidores municipais entrevistaram banhistas da praia de Cuipiranga, uma das mais procuradas pelos veranistas nesta época do ano.

Paralela à pesquisa sobre a demanda turística, a Sala do Empreendedor, ligada à Seicomtur, também realizou um levantamento para diagnosticar os impactos econômicos para bares e restaurantes no mês de julho no município. As duas pesquisas são coordenadas pelo Departamento Turístico da Seicomtur e serão realizadas ainda nas praias de Sirituba, Vila do Conde e Caripi.

Na pesquisa sobre demanda turística, os entrevistadores querem saber que motivos levam o banhista às praias de Barcarena, o que os atraia, qual o meio de transporte utilizado e os gastos feitos no lazer. A pesquisa também traça uma avaliação da infraestrutura oferecida aos turistas e visitantes e os serviços demandados por eles. O resultado desse levantamento deve ser divulgado em dois meses.

Os técnicos da Seicomtur informaram que a partir dos dados coletados será possível estabelecer estratégias para melhorar os serviços disponível nos balneários de Barcarena. Depois de Cuipiranga, a pesquisa de demanda turística e a da Sala do Empreendedor vão ocorrer nas praias de Sirituba (neste domingo, 8), Vila do Conde (21 e 22/7) e Caripi (28 e 29/7), sempre com apoio dos alunos da Uepa.