CONCURSO EXIBE CRIATIVIDADE E TALENTO DAS QUADRILHAS JUNINAS

O concurso de quadrilha junina realizado pela prefeitura de Barcarena neste final de semana demostrou o quanto são criativos e talentosos os brincantes desse movimento cultural e como a dança atrai multidão. O ginásio municipal ficou lotado de torcidas organizadas que foram ver as apresentações dos grupos. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

Ficou sob a responsabilidade de cinco jurados a difícil decisão de escolher a melhor quadrilha junina do município. O resultado só saiu na madrugada deste domingo (8), depois que as concorrentes deram um show de apresentação na quadra esportiva, que misturou música, teatro, coreografias e, claro, muito arrastapé. O forró foi contagiante do começo ao final.

Pela decisão dos jurados, o melhor grupo da noite foi a Roceiros do Divino, quadrilha premiada também por ter o melhor marcador e a melhor miss mulata. O segundo lugar ficou com a Roceiros de Vila Nova, que também levou prêmios pela melhor miss caipira e miss simpatia. A terceira colocada foi a quadrilha Juventude Junina, que também foi a mais aplaudida.

O concurso foi prestigiado pela equipe do prefeito Antônio Carlos Vilaça, que deu apoio e incentivo aos grupos. A secretaria de Cultura de Barcarena, Laura Marques, disse que estava muito agradecida pela presença das autoridades e pelo público que lotou as arquibancadas do ginásio. Quem teve a oportunidade de ver o concurso das quadrilhas juninas de Barcarena há de concordar que a festa foi de arrepiar.