NOVA FEIRA DE VILA DOS CABANOS SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA

A nova feira de Vila dos Cabanos vai ser inaugurada nesta sexta-feira, 13 de julho, às 9h da manhã. No lugar do velho galpão, o prefeito Antônio Carlos Vilaça, determinou a construção de um espaço amplo, adequado e adaptado para abrigar os 104 feirantes cadastrados, que movimentam o comércio de hortifruti, peixes e os mais variados produtos vindos das diferentes comunidades da região. A nova feira também vai garantir conforto e segurança aos consumidores.

“Estamos realizando um sonho antigo dos feirantes de Vila dos Cabanos, que agora terão um lugar digno para comercialização de seus produtos. E os fregueses o conforto que precisam”, destacou Vilaça, que contou com a ajuda dos deputados Lúcio Vale e Renato Ogawa e com recursos do próprio tesouro municipal, para a construção da obra, que custou cerca de 1 milhão de reais.

CAPACITAÇÃO

Enquanto a nova estrutura era construída, durante os últimos seis meses, os trabalhadores da feira receberam treinamento sobre manipulação correta de alimentos e qualidade no atendimento. Os feirantes têm agora uma visão empreendedora, segundo o secretário de Agricultura, Paulo Ronildo. “A nova feira atende a nova política do prefeito Vilaça, no sentido de melhorar os espaços de comercialização de produtos em Barcarena”.

A inauguração da nova feira de Vila dos Cabanos é sexta-feira e no dia seguinte já estará em funcionamento. Feirantes e consumidores vão notar uma cobertura mais alta, com janelas de ventilação, piso de alta resistência e quatro banheiros. Todos estão na contagem regressiva para ver inaugurada o novo espaço. Agora falta pouco tempo para o muito que se esperou pela reforma da feira. Na verdade, pela reconstrução.