PREFEITO DE BARCARENA CLASSIFICA PARALISAÇÃO DA HYDRO COMO MUITO PREOCUPANTE

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, classificou a paralisação das atividades da Hydro como muito preocupante. Para ele, a decisão terá enorme impacto para o município de Barcarena, uma vez que vai atingir milhares de trabalhadores que dependem do funcionamento da refinaria.

“As dificuldades serão enormes, sem a operação da Hydro. Isso significará prejuízos para o município, afetando empregos diretos e indiretos em Barcarena, já que a mineradora agrega muitas empresas menores em seu entorno”, declarou Vilaça.

Para Vilaça, “esse é o momento de união, de mobilização de todos, incluindo os governos, municipal e estadual, Assembleia Legislativa, a sociedade civil e a própria Hydro, para rediscutir as decisões judiciais. Precisamos de uma resposta imediata para o problema, para assegurar o emprego dos nossos trabalhadores. Por isso é importante essa imediata mobilização”

O prefeito lembrou também que toda essa crise não foi provocada pelo município. O embargo foi da justiça e é ela quem deve retomar uma decisão imediata. “Isso é uma questão de justiça, mas a união de todos os segmentos será importante para mudar o quadro.  Defendemos a operação total da Hydro, seguindo as leis ambientais, e não podemos permitir prejuízos a Barcarena e seu povo”, finalizou Vilaça.