PREFEITURA APOIA CARAVANA DO PROGRAMA MUNICÍPIOS VERDES

Pelo menos nove comunidades rurais de Barcarena vão receber, a partir desta quarta-feira (3), a caravana da ONG Rádio Margarida, que vai apresentar a campanha educativa do programa Municípios Verdes para produtores e agricultores locais. A ação começou, às 10h, pela comunidade Arapari.

O encontro comunitário tem o objetivo de abordar temas como desmatamento, degradação ambiental, sustentabilidade e benefícios do Cadastral Ambiental Rural para o produtor, por meio de intervenções artísticas, com o uso de linguagem audiovisual e teatral.

Cada reunião com os agricultores e produtores terá a duração média de uma hora. Depois do Arapari, a caravana segue para o segundo encontro na Escola Agrícola, às 14h.  A última ação de hoje será, às 16h, na comunidade do Cafezal. A caravana percorrerá outras 6 comunidades até sexta-feira.

A ação da Radio Margarida e do programa Municípios Verdes tem o apoio e participação da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura. Na quinta-feira, os trabalhos vão ser voltados para a população das comunidades Piedade, Tracuateua e Embraza.

Sexta-feira, dia 5, a caravana vai apresentar os temas educativos nas comunidades Guajarauna, Turuí e CDI. As comunidades dessas áreas já estão sendo convidadas e mobilizadas para participar das sessões. Os encontros são abertos a todos, principalmente agricultores e produtores.