SECULT - Secretaria Municipal de Cultura

AdministrativoSECULT

Eliane do Socorro Paixão de Alfaia
Eliane do Socorro Paixão de Alfaia

Eliane do Socorro Paixão de Alfaia

Graduada em Letras Língua Portuguesa (UFPA), com Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Educação Patrimonial (FIBRA). Iniciou no serviço público em 2009, lotada na Secretaria de Cultura, como recepcionista, passando a assistente no Setor de Tombamento e Preservação em 2010.
No período de 2012 a 2016 foi Conselheira no CMAS, representando a Secretaria de Cultura. A partir de 2013 foi responsável pelo Departamento, Histórico, Artístico e Cultural, onde participou da elaboração do Projeto de Reforma e Ampliação do prédio da Biblioteca, articulou com a Fundação Cultural do Pará a assinatura do acordo de Cooperação técnica entre a prefeitura/SECULT e SEBP (Sistema Estadual de Biblioteca Pública); coordenou a Biblioteca Pública Dr. Firmo Cardoso em 2019.
No Setor de Tombamento e Preservação: Acompanhou o Processo de Tombamento (ainda em processo) pelo IPHAN e DEPHAC- PA da Igreja São João Batista, de Vila do Conde.
Realizou o Projeto: Exposição Itinerante sobre a História do Município, e no Setor de Artes coordenou os cadastros de artistas e produtores culturais e articulou cursos de capacitação para produtores culturais na área de elaboração de projetos culturais.
Em 2019, idealizou e executou a I Mostra Criativa do Município. Atuou na elaboração do PPA 2014-2017 e do PPA 2018-2021 e monitorou as ações da SECULT, e é a responsável em acompanhar a Implantação do Sistema Municipal de Cultura no Município.


InformativosSECULT

 Festival

 

Endereço: Avenida Magalhães Barata, S/N - Entre 15 de Novembro e Cônego Batista Campos - Comercial

Telefone: (91) 99261-9368

Email: secult@barcarena.pa.gov.br 

secult.barcarena.pa@gmail.com

Horário de funcionamento: 08h às 14h (segunda a quinta) sexta-feira expediente interno 

Atividades:

Responsável por definir, planejar, fomentar e executar políticas públicas para promover a criação, produção, formação, circulação, difusão preservação das expressões e memória cultural e zelar pelo patrimônio artístico, histórico e cultural do município.

Valorizar a diversidade cultural, promover ações e eventos culturais com democratização, descentralização e valorização da cultura local e garantir a acessibilidade dos cidadãos aos bens, serviços e eventos culturais.

Agenda SECULT

Não há eventos previstos