BIBLIOTECA DE BARCARENA CELEBRA O DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS SECULT

BIBLIOTECA DE BARCARENA CELEBRA O DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

A biblioteca pública de Barcarena reuniu crianças e adolescentes para celebrar o Dia do Contador de Histórias, nesta quarta-feira (20). Com um livro nas mãos, a pedagoga Michelle Furtado estimulou a imaginação de meninos e meninas que participaram da sessão nesta manhã.

Ela contou a história do livro Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado. O texto traz uma mensagem de amizade, amor e de “respeito às diferenças”, afirmou Michelle. A estudante Elane Silva, de 15 anos, gostou do que ouviu. “Ela (a contadora) interage com os ouvintes”, disse.

A programação pelo Dia do Contador vai se estender até hoje a tarde, com nova apresentação. “O público que recebemos na biblioteca está recebendo informações e já está colocando em prática”, informou Michelle, ao falar que uma estudante também se prontificou a ser contadora de história.

Em breve, a biblioteca Firmo Cardoso terá um plano de ações pedagógicas para atender a demanda dos estudantes e do público em geral. “Será uma forma também para divulgar esse espaço que é encantador”, disse a pedagoga. A biblioteca foi reinaugurada, recentemente, pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça.

POESIA – Nesta quinta-feira (21), a biblioteca municipal vai realizar uma programação pela Dia Mundial da Poesia, com oficina e palestra, de 9h às 12, e exposição de poesias, de 16h às 18h30. As atividades serão interativas e são abertas ao público. A biblioteca fica na Travessa da Matriz, em Barcarena-Sede.

Alessandro P. Souza