BIBLIOTECA DE BARCARENA PROMOVE AÇÃO PELO DIA DO CIRCO SECULT

BIBLIOTECA DE BARCARENA PROMOVE AÇÃO PELO DIA DO CIRCO

O palhaço Xodozinho arrancou gargalhadas de criança, adolescentes e adultos durante a programação alusiva ao Dia do Circo, na Biblioteca Firmo Cardoso, em Barcarena-sede.

Estudantes da escola Aloysio Chaves fizeram parte da plateia e interagiram com as atividades, que incluíram palestras e bate-papo. A vida do artista circense foi tema de uma roda de conversa.

A biblioteca divulgou que o objetivo da atividade foi “promover a valorização da cultura circense e o incentivo às crianças para a práticas de sociabilidade”. Foi um dia divertido.

“Ficamos muito felizes em partilhar as ações desenvolvidas aqui. A biblioteca é um equipamento público valoroso para a disseminação da cultura no município”, disse a pedagoga Michelle Furtado.

A Firmo Cardoso é administrada pela Secretaria Municipal de Cultura, sob o comando da secretária Laura Marques. As ações desenvolvidas pela pasta estão inseridas nas metas dos ODS (3, 4 e 8).

Alessandro P. Souza