SECRETARIA DE CULTURA REALIZA FESTIVAL JUNINO NA VILA DOS CABANOS SECULT

SECRETARIA DE CULTURA REALIZA FESTIVAL JUNINO NA VILA DOS CABANOS

A noite desta sexta-feira (14) será de muitas cores e de brilho, no anfiteatro da praça da Vila dos Cabanos, em Barcarena. Ao menos dez grupos de quadrilha vão se apresentar no palco do Festival Junino, evento que começará a partir das 18 horas.

Terceiro ano da programação, o festival de dança é promovido pela Secretaria de Cultura da prefeitura de Barcarena, em parceria com a associação dos barraqueiros da praça matriz da Vila. “É uma apresentação de participação em que não se concorre a nada”, informou o coordenador do evento na Secult, Benivaldo Albuquerque.

A expectativa da Secult é de praça cheia, a exemplo dos anos anteriores. Segundo informou Benivaldo, os grupos que vão se apresentar nesta sexta-feira são de Barcarena-Sede, Vila dos Cabanos, Itupanema e Vila do Conde. Outra atração da noite será a escolha da Miss Mix.

A Miss Mix nada mais é do que a escolha do integrante da comunidade LGBTI mais bem produzido da noite. As candidatas são representantes dos próprios grupos de quadrilha que se apresentarão no palco. O concurso de beleza está previsto para iniciar às 19h.

Entre as apresentações de quadrilha junina estarão três de Barcarena-Sede, uma do Beira Rio e outra do Laranjal, duas de Itupanema e outras três de Vila do Conde. A Secult informou também que haverá distribuição de mingau de milho ao público, o que é melhor, de graça.

Alessandro P. Souza