BOLO DE ANIVERSÁRIO PARA VILA DO CONDE SECULT

BOLO DE ANIVERSÁRIO PARA VILA DO CONDE

A comunidade de Vila do Conde festejou durante dois dias, o aniversário de 363 anos da localidade. A programação recheada de apresentação de grupos culturais, quadrilhas juninas, apresentação de grupo de carimbo e culto ecumênico na praça da igreja São João Batista reuniu centenas de pessoas que foram também, provar do bolo de aniversário.

A Vila do Conde foi fundada por missionários jesuítas em 1653. No local, os religiosos ergueram uma igreja com característica do século 17. Hoje, o templo dedicado a São João Batista ainda é uma das principais atrações da vila. Durante a festa, as lideranças do local contaram histórias que marcam a biografia da localidade, lembraram dos acidentes ambientais que mancham a vida dos moradores e pediram apoio para a divulgação de que a praia está pronta para receber turistas.

Quésia Caetana presidente do Centro Comunitário convidou a população para participar do festejo do padroeiro São João Batista, que acontece dia 26 de junho e para o tradicional Festival do Peixe programado para o mês de julho, que também é uma tradição na comunidade.

A Prefeitura anunciou o asfaltamento em todas as ruas do Conde que começa nesta segunda-feira, 13. Além do asfalto o governo está reformado a escola Wandick Gutierrez, que deve ser entregue ainda este mês. A equipe de governo lembra que a gestão reformou o CRAS e construiu uma ponte de concreto sobre o rio Dendê, um dos desejos dos moradores da comunidade. Motivos para festejar não faltam na pacata Vila do Conde, com seus mais de 10 mil moradores e boas histórias para contar.

"Editar"

Alessandro P. Souza