CARIPI NOS ÚLTIMOS AJUSTES PARA O CIRCUITO CULTURAL DE DOMINGO SECULT

CARIPI NOS ÚLTIMOS AJUSTES PARA O CIRCUITO CULTURAL DE DOMINGO

A orla da Praia do Caripi, na Vila dos Cabanos, é cenário de grande mobilização para montar palco, erguer telão e preparar a estrutura necessária para o Circuito Cultural do Abacaxi, que ocorre neste domingo, dia 15, a partir das dez horas da manhã. A programação faz parte do 39º Festival do Abacaxi e oferecerá serviços de cidadania e diversas atrações musicais.

Ao longo do dia, o público contará com show do DJ Alam Breno, Nana Melo, Banda Dinâmicos, Laércio Torres, Grupo Afro Raízes, Filhos do Mestre, Banda New Batidão, Banda Trilha, Vila Sambô, David Brito e Banda, Vila Sertaneja, Buteco do Forronejo. Haverá, ainda, passeio ciclístico e apresentação das candidatas ao Concurso Rainha do Abacaxi 2019.

A prefeitura de Barcarena, por meio de atividade integrada das secretarias de Agricultura, Assistência Social, Cultura, Educação, Meio Ambiente, Trabalho e Emprego e Turismo, também vai oferecer serviços gratuitos aos participantes, incluindo ações de conscientização ambiental, exposição de artesanato, divulgação de trabalhos educativos e degustação de abacaxi.

A programação é gratuita e aberta ao público, conforme desejo do saudoso prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, que faleceu no último domingo, dia 8, aos 65 anos de idade. A alegria das pessoas e o sucesso do Festival são formas de homenageá-lo. Toda população de Barcarena está convidada a participar.

Alessandro P. Souza