CABARÉ DO BREGA AGITA MULTIDÃO NO CIRCUITO CULTURAL DE BARCARENA-SEDE SECULT

CABARÉ DO BREGA AGITA MULTIDÃO NO CIRCUITO CULTURAL DE BARCARENA-SEDE

Aos poucos, o Centro Cultural de Barcarena foi tomado por milhares de pessoas na noite deste sábado (21). Enquanto as atrações rolavam no palco, a pista era o cenário ideal para diversos gostos e atividades. Teve gente que escolheu fazer fotos com familiares e amigos; outros, optaram por cantar, dançar e conversar.

Teve, ainda, a parada obrigatória para drinks de abacaxi e lanches regionais. O casal de namorados Maysa e Roney optou por vatapá e maniçoba para o jantar no Circuito Cultural. "Sempre compro comida paraense e aqui é ainda melhor", disse a servidora pública.

Na companhia da esposa e primeira-dama do município, Márcia Alcântara, o prefeito de Barcarena prestigiou a programação noturna do Circuito Cultural. "É muito gratificante ver a população se divertindo em família e entre amigos, numa grande celebração gratuita e educativa", disse Paulo Alcântara.

Em uma das barracas, a bebida mais pedida era o tradicional coquetel de abacaxi, servido dentro da fruta. "Vendemos tudo em duas horas de tempo. Amanhã vamos dobrar o número coquetéis disponíveis", revelou a professora Elizete Castro, que trabalha junto com o marido há mais de vinte anos no Festival do Abacaxi.

A programação atende todas as idades. As bolhas de sabão indicavam: crianças na área brincando e se divertindo junto de suas famílias. Entretenimento para uns, trabalho para outros. Catadores cadastrados pela prefeitura também atuaram no evento, recolhendo materiais recicláveis, que gerarão renda no município e diminuirão o lixo no meio ambiente.

Vendedores de tudo que se possa imaginar também aproveitaram para faturar uma grana extra. "Os produtos estão saindo bastante", disse Denilson Baía, vendedor de acessórios infantis há 25 anos.

Ao longo da noite, passaram pelo palco do Circuito Cultural de Barcarena-Sede as atrações DJ Júnior Lunnar, Grupo Cuiapitinga e Dinha e Banda. No show intimista do cantor Waldo Possa, muitos sucessos da música paraense e nacional.

O Cabaré do Brega, formado pelo guitarrista Ximbinha e pelos cantores Edilson Moreno, Carla Maués e Marcelo Wall, encerrou as atividades de sábado. Pela primeira vez em Barcarena-Sede, o grupo entrou no palco por volta de 01h30 da manhã, enquanto uma multidão aguardava na pista. "Preparamos um show de grandes emoções ao público de Barcarena. Em cada música, as pessoas vão ter muitas

Alessandro P. Souza