FESTIVAL DO ABACAXI 2019: TÁ CHEGANDO A HORA DA MAIOR EMOÇÃO SECULT

FESTIVAL DO ABACAXI 2019: TÁ CHEGANDO A HORA DA MAIOR EMOÇÃO

O estádio municipal está nos últimos ajustes para os shows nacionais do 39º Festival do Abacaxi, que ocorre neste fim de semana. Medindo 40 metros de comprimento e 17 de fundo, o palco receberá o cantor gospel Anderson Freire, a dupla sertaneja Simone e Simaria e a cantora de sofrência Marília Mendonça.

Para proteger o gramado e proporcionar mais conforto ao público, o chão foi coberto por um piso feito de polipropileno, o mesmo utilizado nos eventos nacionais e internacionais Lollapalooza e Rock In Rio. São mais de 7 mil metros quadrados de gramado coberto, além do uso de 70 toneladas de equipamentos na estrutura, incluindo camarotes, áreas de alimentação e estandes de venda e serviço.

Enquanto a hora dos shows não chega, o estádio se transformou em um canteiro de obras a céu aberto. “Estamos trabalhando com uma megaestrutura para oferecer o que há de melhor aos participantes do Abacaxi. Tudo estará pronto até amanhã", garantiu o diretor da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur) de Barcarena, José Oscar.

Homenagem - Nesta sexta-feira (27), no show do cantor gospel Anderson Freire, ocorrerá um dos momentos mais aguardados da programação: a homenagem ao prefeito Antônio Carlos Vilaça, que faleceu no início deste mês, vítima de um infarto. Celebrando a paz e a alegria, haverá um culto ecumênico.

O governador Helder Barbalho, o vice-governador Lúcio Vale, o senador Zequinha Marinho e os deputados Cristiano Vale e Renato Ogawa já confirmaram presença na cerimônia e serão recebidos pelo atual prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara.

Orientações – Com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos participantes, a prefeitura orienta que o público fique atento às dicas abaixo:

- Chegue cedo. Os portões abrem às 18h (sexta) e 19h (sábado e domingo);
- Não leve cadeiras nem objetos com a mesma finalidade para o estádio;
- Não leve bebidas alcoólicas;
- Menores de idade só entram acompanhados dos responsáveis ou com a autorização do Conselho Tutelar preenchida e assinada;
- Serão disponibilizados copos ecológicos no valor de caução de R$ 10. Assim, o interessado poderá usar e devolver o objeto na saída, recebendo o dinheiro de volta.

Serviço - O 39º Festival do Abacaxi será neste fim de semana, com os aguardados shows nacionais, no estádio municipal, em Barcarena-Sede. O cantor gospel Anderson Freire sobe no palco nesta sexta-feira, dia 27.

Já no dia 28 (sábado), o agito fica por conta da dupla sertaneja Simone e Simaria. Com um mega show, a cantora de sofrência Marília Mendonça encerra a programação deste ano no dia 29 (domingo). A entrada é gratuita.

Alessandro P. Souza