BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UEPA BARCARENA SECULT

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UEPA BARCARENA

A partir desta terça-feira, 22, até a próxima sexta-feira, os estudantes de Barcarena terão a chance de participar de diversas atividades na biblioteca municipal Dr. Firmo Cardoso, incluindo oficinas de robótica educacional, softwares & mapas e produção de desinfetante. As atividades educativas irão ocorrer numa parceria entre a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e a Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Além das oficinas, haverá minicursos, palestras e exposição de experimentos, transformando a biblioteca em uma verdadeira feira do conhecimento. O objetivo das atividades é trocar informações nas áreas de Ciências da Natureza e Humanas e contribuir para o fortalecimento da educação básica no município, a partir da oferta de ações educativas, culturais e científicas.

A programação é gratuita e ocorrerá nos turnos da manhã e tarde. Para participar das oficinas, basta se inscrever na recepção da Firmo Cardoso, apresentando documento de identificação e comprovante de residência. As demais atividades serão abertas ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Reconhecimento - Por cumprir o desafio de se manter como um espaço vivo e atrativo, a Firmo Cardoso ficou entre as dez melhores bibliotecas do Brasil no ranking da ONG Recode, divulgado no fim do mês passado. O prêmio avaliou a contribuição das unidades para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que inclui a transformação social por meio da educação e da cultura.

Serviço - Localizada na Rua da Matriz, S/N, bairro Centro, em Barcarena-Sede, a Biblioteca Pública Dr. Firmo Cardoso foi reinaugurada no fim de 2018 e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. O prédio é climatizado e possui área de leitura, laboratório de informática, bicicletário, cinebiblioteca, banheiros e espaço recreativo.

Alessandro P. Souza