PREFEITURA REALIZARÁ LIVE JUNINA SOLIDÁRIA SECULT

PREFEITURA REALIZARÁ LIVE JUNINA SOLIDÁRIA

A prefeitura de Barcarena não deixará passar em branco a Quadra Junina no município. Em reunião nesta terça-feira, 16, na Secretaria Municipal de Cultura, representantes de agremiações juninas ajustaram junto da Secult os detalhes para uma Live Junina Solidária em 29 de junho. O intuito é manter viva a tradição dos grupos e arrecadar recursos e alimentos para quem passa dificuldades nesse momento de pandemia.

Por conta da crise de saúde instalada pelo novo coronavírus, o tradicional concurso de quadrilhas juninas não pode ser realizado. Mas, para manter a alegria do mês de São João, 8 misses irão representar seus grupos para que a população acompanhe em casa.

O evento além de proporcionar alegria também quer promover solidariedade, explica o secretário de cultura, José Oscar. “A ideia é não deixar passar em branco esse momento, sem comprometer a saúde dos integrantes das agremiações. Além disso, promover o comércio anunciando quem venda comidas típicas da quadra junina via delivery e arrecadar alimentos e outros recursos”.

Daniel Dias representou na reunião a quadrilha Revolução Junina, de Vila do Conde. Para o quadrilheiro, a live será de grande importância para não deixar morrer a cultura. “Bom demais pra gente mostrar o nosso trabalho que estava tudo pronto se não fosse a pandemia”, disse.

Cada miss terá três minutos para se apresentar. A transmissão será feita pela página da prefeitura no Facebook e no Youtube, direto do Ginásio Poliesportivo, a partir de 20h, no dia 29 de junho. A presença de representantes dos grupos será reduzida para evitar aglomeração e o uso de máscara será obrigatório.

Donos de negócios que vendem comidas típicas da quadra junina poderão anunciar seus serviços via delivery e fomentar o comércio na cidade. Quem estiver em casa assistindo a live poderá contribuir com os projetos sociais dos grupos juninos em suas comunidades, através de doações em conta bancária, no QR – Code que aparecerá na live ou através de doação de alimentos.

Alessandro P. Souza