×
LIVE JUNINA SOLIDÁRIA DE BARCARENA SUPERA EXPECTATIVA COM MAIS DE 18 MIL VISUALIZAÇÕES SECULT

A Live Junina Solidária de Barcarena, transmitida pela página da prefeitura no Facebook e no Youtube, na noite dessa segunda-feira(29), cumpriu com o objetivo de manter viva a tradição das quadrilhas juninas em Barcarena. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, foi realizado no ginásio municipal, em Barcarena-Sede. O envolvimento na internet foi considerado excelente, com 18.600 visualizações, em duas horas de transmissão.

Por conta da crise de saúde instalada pelo novo coronavírus, o tradicional concurso de quadrilhas juninas não pode ser realizado. Mas, para manter a alegria do mês de São João, 11 misses representaram seus grupos juninos, com apresentações individuais. “Conseguimos passar para a população aquele gostinho do São João, mesmo diante da pandemia”, destacou o prefeito Paulo Alcântara, que prestigiou o evento ao lado do secretário de Cultura, José Oscar Vergolino.

Cada miss teve três minutos para se apresentar. A presença de representantes dos grupos foi reduzida para evitar aglomeração e o uso de máscara para essas pessoas foi obrigatório, assim como o distanciamento de segurança entre as pessoas.

Outra novidade da Live foi a venda de comidas típicas da quadra junina, via delivery. A Paróquia de São Francisco Xavier teve que reforçar sua equipe para atender a demanda. "Foi a forma de curtir a quadra junina, mesmo que de forma diferente, sem comprometer a saúde da população, fomentando a cultura e a economia do município", afirmou o titular da Secult, José Oscar.

Alessandro P. Souza