×
NOVO PREFEITO DE BARCARENA VAI TRABALHAR PARA DIMINUIR AS DESIGUALDADES ASCOM

NOVO PREFEITO DE BARCARENA VAI TRABALHAR PARA DIMINUIR AS DESIGUALDADES

O novo prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, que tomou posse no primeiro dia de 2021, disse que sua gestão será comprometida com a diminuição das desigualdades sociais no município e que ele vai "lutar por quem mais precisa do poder público". A cerimônia de posse ocorreu de forma restrita dentro do ginásio municipal, com respeito ao distanciamento e à segurança sanitária. 

O discurso de posse do novo chefe do executivo municipal teve o tom da gratidão. Renato agradeceu a presença de todos, disse que o evento foi restrito em razão da pandemia e agradeceu a audiência de quem acompanhava a cerimônia pela internet, através do site da Câmara de Vereadores. Entre as autoridades presentes, estavam o vice-governador do Pará, Lúcio Vale, o agora ex-prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Daniel Lavareda, e o secretário de Estado de Obras, Ruy cabral.

O novo prefeito saudou a todos com reverência e consideração. "Contem com meu respeito, contem com minha parceria e com minha amizade", disse Renato, dirigindo-se aos vereadores que também foram empossados neste dia. "O nervosismo é uma emoção e nós estamos contagiados por essa emoção", afirmou ele. 

EMPREGO - Ao falar sobre os desafios da nova gestão, o prefeito Renato Ogawa disse que vai apoiar a criação de novos postos de trabalho na cidade, estabelecer parcerias com empresas para aumentar a responsabilidade social do setor privado no município, além de investir no turismo e no esporte. Renato disse que o município estará atento a tudo para garantir um desenvolvimento sustentável local. 

Ele também reafirmou o compromisso de trabalhar pelo bem-estar da população nessa pandemia. "Fiquem certos de nosso compromisso em defender a saúde", declarou. Renato Ogawa também disse que vai continuar o cumprimento das metas estabelecidas pela ONU para garantir mais qualidade de vida a todos, por meio de ações nas diferentes áreas do serviço público. 

VEREADORES - Antes de Renato Ogawa receber a faixa das mãos do ex-prefeito Paulo Alcântara e assinar o termo de posse, a Câmara Municipal de Barcarena empossou os vereadores eleitos e reeleitos, e ainda elegeu a nova mesa diretora do Legislativo. A chapa única, encabeçada pelo vereador Júnior Ogawa, foi eleita por unanimidade. Em seguida, a Câmara deu posse ao prefeito.

Para concluir o rito cerimonial, o prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça entregaram o decreto de nomeação aos secretários e secretárias municipais. Em nome do governador Helder Barbalho, o vice-governador Lúcio Vale disse ao prefeito Renato Ogawa que a prefeitura de Barcarena terá total apoio do estado para dar continuidade aos projetos de mudança no município.