×
EQUIPE TÉCNICA VISITA POLO DA UFPA EM BARCARENA PARA VIABILIZAR NOVAS PARCERIAS SEMED

EQUIPE TÉCNICA VISITA POLO DA UFPA EM BARCARENA PARA VIABILIZAR NOVAS PARCERIAS

O prefeito Renato Ogawa recebeu na tarde desta terça-feira, 23, uma equipe técnica da Universidade Federal do Pará – UFPA, para uma reunião e visita ao polo da universidade no município. O encontro, que contou com a presença da vice-prefeita, Cristina Vilaça e da secretária de educação, Ivana Ramos, também teve o objetivo de firmar novas parcerias entre o poder público municipal e a instituição de ensino.

“Recebemos propostas muito importantes para o município e para os alunos. Esperamos formalizar o quanto antes para colocarmos em andamento as parcerias”, destacou o prefeito Renato Ogawa, que apresentou as dependências do prédio da UFPA aos visitantes.

A coordenadora do campus da UFPA de Abaetetuba, Ana Áurea Maia, integrou a equipe que visitou o polo da UFPA em Barcarena. Ela avaliou o diálogo como importante e parabenizou a estrutura. “Já ofertamos aqui o curso de matemática e nosso objetivo é trazer mais cursos, e para isso buscamos parcerias para beneficiar os alunos. Aproveito pra parabenizar a prefeitura pelo polo completo que encontramos”, disse.

A unidade, que fica na PA-151, no trecho que vai para o Cafezal, é uma obra da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Infraestrutura (Semdur). O prédio conta com salas de aula, três laboratórios, sendo dois de ciências e um de informática. Tem, ainda, auditório, biblioteca, setor administrativo, espaço pedagógico e dos professores, refeitório e cozinha.

Alessandro P. Souza