SERVIÇOS DE SAÚDE EM VILA DO CONDE SERÃO AMPLIADOS ASCOM

SERVIÇOS DE SAÚDE EM VILA DO CONDE SERÃO AMPLIADOS

Os moradores de Vila do Conde contarão com ampliação nos serviços de saúde. Dentre os benefícios, o aperfeiçoamento do atendimento de urgência e emergência 24h, com médico e enfermeiro na equipe, além da adequação da Unidade Básica de Saúde Centro de Vila do Conde. O anúncio foi feito em visita do prefeito Renato Ogawa na manhã desta quarta-feira, 03, na unidade, ao lado da vice-prefeita Cristina Vilaça.

Também estiveram presentes o ex-prefeito Paulo Alcântara, a secretária de saúde Eugênia Teles, o secretário de infraestrutura Alexandre Batella, e as vereadoras Lúcia Nascimento e Rozilda Ribeiro. "A nossa pretensão é ampliar o atendimento de urgência e emergência 24h para ficar à disposição da população. Com essa visita, avaliamos o que vai precisar ser feito e formatar um modelo de saúde para a Vila do Conde”, explicou o prefeito Renato Ogawa sobre os planos para a comunidade.

A secretária de saúde Eugênia Teles, destaca os benefícios que a comunidade do Conde vai usufruir. “Não é só uma ampliação de espaço, mas de equipe. Funcionaremos com urgência e emergência contando com equipe completa para atendimento na própria Vila do Conde. Assim, as pessoas não precisarão se deslocar de forma tão longe para a UPA, só em último caso”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSB, trabalhará ao lado da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - SEMDUR, com o apoio do poder legislativo, para realizar os avanços da UBS do Conde, que só irão beneficiar os moradores, destaca a vice-prefeita Cristina Vilaça. “Trazer toda essa condição de atendimento para esta localidade, é um grande feito e um grande presente para todos. É um marco para a Vila do Conde”.