UBS FLUVIAL LEVA ATENDIMENTOS EM SAÚDE PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA SEMUSB

UBS FLUVIAL LEVA ATENDIMENTOS EM SAÚDE PARA RIBEIRINHOS DE BARCARENA

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Nazaré Lira realizou vários atendimentos em saúde neste final de semana, aos ribeirinhos da comunidade do Arrozal. Em visita à unidade na manhã deste sábado, 06, o prefeito Renato Ogawa acompanhou de perto os serviços prestados, ao lado da vice-prefeita Cristina Vilaça, da secretária de saúde Eugênia Teles e do ex-prefeito Paulo Alcântara.

Desde sexta-feira, 05, vários serviços foram ofertados. “Tivemos atendimentos de triagem, com enfermeiro e médico, também serviço odontológico, coleta do preventivo da mulher, testes para detectar a Covid-19, exames laboratoriais e vacina contra o coronavírus para idosos a partir de 83 anos”, explica a secretária Eugênia Teles.

A presença da UBS nas comunidades contribui para que os moradores recebam ajuda médica próximo de casa, ao invés de ir à cidade, agradece Milena Moreira. “Procurei atendimento de odontologia e fui muito bem atendida. Eu estava precisando e sou muito grata por essa oportunidade”, disse.

A vice-prefeita Cristina Vilaça expressou sua alegria em ver os benefícios chegando às comunidades de Barcarena. “Proporcionar a essa população que está mais distante uma condição melhor de saúde, sinceramente me deixa muito feliz em ver todo o atendimento”.

Alessandro P. Souza