INSCRITOS NO PROJETO SECULT

INSCRITOS NO PROJETO "MEU PEQUENO LEITOR" DEVEM RETIRAR KIT NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Os pais e responsáveis que inscreveram crianças para participar do projeto "Meu Pequeno Leitor", promovido pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), devem retirar o kit do concurso na Biblioteca Pública Dr. Firmo Cardoso até esta sexta-feira (12), de 8h às 13h.

No projeto, cada participante receberá uma pasta com dois livros infantis, que deverão ser lidos em conjunto com os pais e responsáveis. O objetivo é que, após a leitura, cada obra resulte em uma redação sobre o entendimento dos alunos a respeito da história. Os livros serão trocados a cada duas semanas.

No total, até o dia 31 de julho, quando encerra o ciclo do projeto, cada participante deverá produzir 18 redacões. O concurso também vai formar pais e responsáveis pelo acompanhamento da criança como Mediadores de Leitura, em curso com carga-horária de dez horas, por meio de uma plataforma online.

No projeto, os participantes são divididos em duas categorias: na primeira, alunos do 1°, 2° e 3° anos; na segunda, estudantes do 4° e 5° anos. Em cada bloco, os três primeiros lugares serão premiados com medalhas e kit's de leitura. Além disso, todos os alunos terão textos publicados no livro "Meu Pequeno Leitor: Relatos de crianças e suas visões sobre Obras da Literatura Infantil".

O projeto conta com 50 participantes inscritos. O objetivo do concurso é estimular o desenvolvimento da imaginação, criatividade, produção textual e amor pelos livros no alunos, pais e responsáveis.

A equipe técnica do "Meu Pequeno Leitor" é formada pelas servidoras municipais Karla Moraes (assistente administrativo), Dalcely Saraiva (professora de Língua Portuguesa), Kuézia Apolaro (bibliotecária) e Michelle Magno (pedagoga).

Serviço - A Biblioteca Pública Dr. Firmo Cardoso está localizada na Rua da Matriz, S/N, bairro Centro, em Barcarena-Sede. Excepcionalmente, em função da pandemia do novo coronavírus, o funcionamento está reduzido: de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.