×
MARÇO LILÁS: SERVIDORAS DA SAÚDE SÃO HOMENAGEADAS SEMUSB

MARÇO LILÁS: SERVIDORAS DA SAÚDE SÃO HOMENAGEADAS

Em meio a tempos difíceis com a pandemia da Covid-19, mulheres que atuam nos serviços de saúde pública do munícipio, receberam homenagens nas unidades de Barcarena. Para comemorar o dia internacional da mulher, nesta segunda-feira, 08, tanto na UPA 24h, hospital Wandick Gutierrez, HMARAN e UBSs, as servidoras receberam os parabéns em programações especiais do Março Lilás, campanha de prevenção do câncer do colo do útero.

A UPA 24h, na Vila dos Cabanos, conta com 102 mulheres nos serviços. Para homenageá-las, a unidade ofertou várias atividades. "Tivemos vídeos motivacionais, coleta do preventivo da mulher, e sorteio de brindes às nossas servidoras, para valorizar o papel delas na sociedade, sempre com preocupação com a saúde de cada uma", explica a diretora da unidade, Thainara Bastos.

Cláudia Moraes é agente de serviços gerais na UPA, e ficou muito grata com as homenagens. "Nós estamos passando por momentos tão difíceis com o coronavírus, que receber essa valorização só alegra o coração e o nosso trabalho. Muito obrigada", disse.

Orientações sobre o câncer do colo do útero também foram repassadas nas unidades para as profissionais, bem como a coleta do exame PCCU. Para todas as demais mulheres, o agendamento do exame pode ser feito pelo telefone Disk PCCU Barcarena: 98547-9623, de segunda a sexta, de 7h às 15h.