×
BARREIRAS SANITÁRIAS ABORDAM MAIS DE 100 VEÍCULOS EM PRIMEIRO DIA DE ATUAÇÃO ASCOM

BARREIRAS SANITÁRIAS ABORDAM MAIS DE 100 VEÍCULOS EM PRIMEIRO DIA DE ATUAÇÃO

Os trabalhos de fiscalização das principais entradas do município de Barcarena iniciaram nesta quarta-feira, 17, pela prefeitura de Barcarena. Equipes da Vigilância Sanitária, junto do Demutran, deram cumprimento na ação que tem como objetivo conter o avanço da covid-19 no município. Mais de 100 veículos foram abordados no trevo da comunidade Santa Maria e no elevado da Hydro (PA-483), e os condutores orientados quanto aos cuidados contra o vírus e informações sobre atividades essenciais na cidade.

“A barreira teve seu principal objetivo alcançado: inibir o fluxo desnecessário dos cidadãos. O foco do primeiro dia foi educativo. Algumas empresas foram notificadas para readequarem a lotação nos coletivos que transportam os funcionários”, avaliou o secretário de indústria, comércio e turismo, Marco Mendes.

As abordagens continuam no município e a prefeitura reforça que quem sair de Barcarena precisa levar consigo o comprovante de residência para poder voltar. Aqueles que chegarem no município precisarão apresentar documento que comprove o motivo. Em caso de trabalho, crachá, entre outros.

Para as viagens de barco para Belém, as mesmas medidas são adotadas nos portos do município. Mediante declaração e demais documentos que comprovem viagem por trabalho, consultas e exames médicos, a pessoa estará autorizada a viajar.