PREFEITURA VIABILIZA CARTEIRA DE ARTESÃO SECULT

PREFEITURA VIABILIZA CARTEIRA DE ARTESÃO

Os Artesãos de Barcarena receberam a Carteira de Artesão em um encontro entre prefeitura e governo estadual na manhã desta segunda-feira, 24, na Secretaria de Cultura (Secult). O documento reconhece a atividade como profissão e agrega direitos na comercialização dos produtos.

O encontro promovido pela Secult com apoio do governo estadual teve o objetivo de cadastrar os artesãos e entregar o documento para quem exerce a atividade de artesão, está inserido em associações e é reconhecido no mercado. Eugênio Tavares, técnico da Seaster disse que todos os produtos passam por curadoria, avaliação mercadológica, “é feita a análise das peças, os cadastros e após o resultado as carteiras são emitidas”, explica.

Odalea magno da costa representante dos artesãos disse que o encontro marca uma nova era para os artesões e que “agora é só aguardar o resultado porque o trabalho nós temos”. Laura Amélia, secretária de Cultura disse que o reconhecimento da profissão é o primeiro passo, depois vem a organização da associação e a implantação da feira de artesanato.

Alessandro P. Souza