COORDENAÇÃO DO RAINHA DO ABACAXI REÚNE COM ESTILISTAS SECULT

COORDENAÇÃO DO RAINHA DO ABACAXI REÚNE COM ESTILISTAS

A coordenação do concurso da Rainha do Festival do Abacaxi reuniu nesta terça-feira (13) com estilistas, coreógrafos e candidatas que vão participar do concurso no próximo dia 22 de setembro. O objetivo da reunião foi para apresentar o regulamento e assinatura de ata. Todos assumiram os critérios de julgamento da escolha da rainha que ocorrerá no ginásio municipal. Neste ano, doze candidatas disputam o troféu de Rainha do Abacaxi e um carro zero quilômetro.

Há trinta e sete anos é realizado o Festival do Abacaxi no município de Barcarena pela prefeitura e eleger a rainha do festival faz parte da tradição. Os formatos do concurso foram mudando no decorrer do tempo. A disputa já aconteceu na praça matriz, na feira coberta e no Centro Cultural. No ano de 2015, na gestão do prefeito Antônio Carlos Vilaça, a coordenação do festival transferiu o evento para o ginásio municipal. O concurso passou a ser separado da programação de shows. “Foi a melhor coisa que fizemos, pois, o concurso é um evento a parte e com isso, depois da rainha eleita, ela pode desfilar pela cidade convidando a população para participar da programação do festival. Com esta decisão a rainha ganhou o destaque que merece,” avaliou o coordenador do concurso, Eloy Rodrigues.

No dia 20, pela manhã, as candidatas visitam a feira do produtor rural, onde vão conhecer os agricultores. No dia 21, às 19h, elas estarão no Cabana Clube, onde serão apresentadas à sociedade e no dia 22 disputam o prêmio no ginásio municipal, às 19h.

Alessandro P. Souza