COMEÇA O CIRCUITO CULTURAL DO FESTIVAL DO ABACAXI SECULT

COMEÇA O CIRCUITO CULTURAL DO FESTIVAL DO ABACAXI

Exposição pedagógica, apresentação de trabalhos das secretarias municipais voltados a comunidade, vendas de comidas típicas feitas pelo projeto “Mãos que Criam” da secretaria de Assitência Social (Semas), apresentação de bandas de fanfarras e shows culturais deram início ao Circuito Cultural, na Praça Matriz. O circuito faz parte da programação do 37ª Festival do Abacaxi. Começou hoje (23) e segue até dia 26.

Este é o terceiro ano do Circuito Cultural, o objetivo é divulgar a cultura através de exposição, de interagir com a comunidade e de oferecer shows gratuitos de artistas locais. Uma das atrações da primeira noite do evento foi a presença de Rayane Furtado, Rainha do Festival, ela visitou os estandes e fez muitas fotos com as pessoas que foram assistir as programações. “Ela é muito simpática e muito bonita” elogiou a dona de casa Antônia Mendes.

Outra programação dentro do circuito que chamou atenção do público foi o Festival de Fanfarra realizado pela secretaria de Educação e Desenvolvimento Social (Semed). As bandas Stereofono, Banda Trilha e Hugo Samba fecharam a primeira noite do Circuito. A programação segue amanhã (24), com vasta atrações culturais, entre elas Batuqueiros Reciclando Sonhos do CRAS Arapari e a Banda Sucata.

Alessandro P. Souza