×
MISSA LEMBRA QUE MESTRE VIEIRA FOI BRILHANTE SECULT

MISSA LEMBRA QUE MESTRE VIEIRA FOI BRILHANTE

O Frei Ramon Salimos, vigário paroquial da igreja matriz de São Francisco Xavier, em Barcarena, presidiu a missa de corpo presente em memória de Mestre Vieira, no começo da tarde deste sábado, 3. A cerimônia foi no salão paroquial, depois de uma homenagem feita por artistas locais.

O ato religioso foi marcado pela lembrança da vida e obra de Joaquim de Lima Vieira, o Mestre Vieira, que divulgou o nome de Barcarena por meio de seus mais de 50 anos de carreira. O veterano das guitarradas se foi, mas deixou um enorme legado para a cultura paraense.

Familiares do músico barcarenense, que morreu na sexta-feira, 2, em decorrência de um câncer, ocuparam as primeiras cadeiras ao lado da urna. O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, e o deputado estadual Renato Ogawa participaram da missa.

Frei Roman, que chegou há pouco tempo na cidade, disse que conheceu o trabalho de Mestre Vieira na Espanha, onde morou por alguns anos.  Vieira foi o inventor da guitarrada paraense, ritmo que ficou conhecido internacionalmente. Mesmo com o sucesso, o músico sempre conservou a humildade.

“O Brasil perdeu um grande mestre”, disse o amigo de carreira Mestre Curica, que ficou emocionado no velório. A prefeitura de Barcarena assumiu todas as despesas do funeral. Um grupo de servidores do município se mobilizou para receber os fãs e admiradores de Vieira durante as despedidas ao músico.   

Desenvolvido por
Alessandro P. Souza

Todos os direitos reservados © 2021 — 2022
Prefeitura Municipal de Barcarena - 05.058.458/0001-15
Av. Cronje da Silveira, 438 - Barcarena, PA, 68445-000
Informações e contatos
Telefone: (91) 3753-3457 | E-mail: prefeitura@barcarena.pa.gov.br
Atendimento: De segunda a sexta