ADEUS A VIEIRA TEVE SHOW DE GUITARRADAS SECULT

ADEUS A VIEIRA TEVE SHOW DE GUITARRADAS

O último adeus a Mestre Vieira foi realizado ao som de muita guitarrada, neste sábado (3), no salão paroquial, onde aconteceu o velório do músico. Artistas do município tocaram as principais músicas do repertório do Rei como Jamaicana.

Para músicos de Barcarena, a obra de Mestre Vieira tem de continuar. “A guitarrada não será enterrada”, disse Gino da Guitarra. “Era isso que ele queria: alegria, tristeza não”, afirmou Waldo Poça.

Vieira foi o inventor da guitarrada paraense, ritmo que conquistou a região, influenciou gerações e hoje é conhecido no Brasil inteiro, até no exterior.  Jamaicana era uma das músicas preferidas do Mestre.

O amigo de guitarrada, Mestre Curica disse que aprendeu muito com Vieira e esteve no velório para expressar um sentimento de gratidão. “Eu estou aqui perto do meu amigo pela última vez”, declarou Curica emocionado.

Alessandro P. Souza