PREFEITURA DE BARCARENA GARANTE CARNAVAL ALEGRE E SEGURO SECULT

PREFEITURA DE BARCARENA GARANTE CARNAVAL ALEGRE E SEGURO

A prefeitura de Barcarena demonstrou, neste Carnaval, que é mesmo possível fazer muito com menos. Por conta da contenção de despesas, destinou poucos recursos para realizar uma festa animada, que começou na noite do último sábado (6), na Vila dos Cabanos. O resultado já pode ser considerado positivo. No palco montado perto da praça matriz, DJs e músicos locais agitaram o público. Na primeira noite, os grupos SPD e VilaSertaneja contagiaram os foliões; no domingo, o show na Vila dos Cabanos ficou por conta de Mestre Vieira, Nazareno Muniz e Tedy e banda.

Em Barcarena-Sede, também teve embalo de carnaval no palco montado pela prefeitura. A festa ficou ainda maior com a chegada a orla do Bloco dos Amigos, que arrastou uma multidão pela avenida Magalhães Barata. O sucesso do carnaval em Barcarena se deve a integração das secretarias municipais com os órgãos da segurança público, com destaque para os agentes da Polícia Militar e do Conselho Tutelar, que estavam atentos a qualquer tipo de ação que comprometesse a alegria e a descontração dos brincantes.

Na rede social, a programação de carnaval, nos dois últimos dias, na Vila dos Cabanos foi comentada pelo secretário de Cultura de Barcarena, Alberto Müller: “Foi tudo bem, com muito elogio a atuação e apoio nas áreas de segurança. Excelente trabalho da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Buldog, Demutran, Detran, Conselho Tutelar e apoio fundamental das secretarias de Meio Ambiente e Saúde”, disse Müller. “Shows com nossos artistas mexeram com os brincantes”, finalizou o secretário, que também agradeceu o apoio dado pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça.

Alessandro P. Souza