BLOCOS ANIMAM O TERCEIRO DIA DE FOLIA SECULT

BLOCOS ANIMAM O TERCEIRO DIA DE FOLIA

O bloco Bica Grande arrastou centenas de pessoas nas ruas da Sede do município na tarde de segunda-feira, 8. O Bica é tradição em Barcarena. O cortejo passou pelas principais ruas da Sede levando pessoas fantasiadas. Famílias inteiras participaram da brincadeira. O desfile encerrou no fim da Avenida Magalhães Barata, onde está montado palco da Prefeitura e a festa seguiu com o som da banda Vila Sertaneja, do grupo SPD e aparelhagem Tuxaua.

“Muita alegria mais uma vez no Bica, cada ano as pessoas se organizam mais. É contagiante” disse a promoter Lena Lisboa que teve o contato com o bloco no ano passado e este ano trouxe toda a família. “Trago minha filha de cinco anos porque é a oportunidade de mostrar o Carnaval pra ela e aqui me sinto segura” disse a professora Ana Teixeira. Para o professor Deuzinilson Góes o bloco cresce a cada ano e resgata grandes carnavais através das alegorias das pessoas. “Todos podem vir brincar, todos são convidados. O bloco é de todos” defende Deuzenilson. A programação de hoje, 9, no palco da Prefeitura vai ficar com a animação de Jacy Faria e Banda, Vila Sertaneja e aparelhagem Signos.

FOLIA NAS COMUNIDADES

No domingo o bloco Rola Cansada reuniu aproximadamente cinco mil pessoas. O bloco já é tradição na Vila dos Cabanos, a determinação dos organizadores é para que os brincantes usem fantasias. E assim é feito. Várias fantasias colorem o bloco que concentra na Avenida dom Romualdo Coelho, próximo a uma farmácia.

Em Itupanema, Vila do Conde, São Francisco e Ilha de Trambioca a folia toma conta das pessoas que usam abadás. O bloco “Boca Nervosa” em Itupanema levou para o corredor, coreografias elaboradas pelos brincantes. O Bate Congela na Vila do Conde animou os participantes com muita alegria. A festa nas comunidades foi organizada pelas lideranças dos Centros Comunitários.

Alessandro P. Souza