FESTIVAL DO ABACAXI COMEÇA EM CLIMA DE FÉ SECULT

FESTIVAL DO ABACAXI COMEÇA EM CLIMA DE FÉ

Milhares de pessoas participaram da primeira noite do Festival do Abacaxi, nesta quinta-feira (27), com shows de cantores da música gospel. O público que lotou a arena do centro cultural vibrou e orou ao som de Ana Oliver e Edna Marks, as cantoras de Barcarena que antecederam a atração principal do dia.

O pastor evangélico Fernandinho subiu ao palco por volta das 23h. Ao ser anunciado pelo animador de palco, os fãs foram aos gritos. Muitos ergueram as mãos com o celular para registrar o show em vídeo. Foram quase duas horas de apresentação. Na pista e nos camarotes, o público cantou e dançou os sucessos do artista religioso.

O prefeito Antônio Carlos Vilaça prestigiou os shows de estreia do Festival do Abacaxi. Ele andou entre a multidão, saudou e conversou com as pessoas. Vilaça ficou impressionado com a quantidade de público. "Aqui tem gente de todas as igrejas", comentou ele. O prefeito também caminhou na área dos camarotes e cumprimentou autoridades.

ESTANDES - As secretarias municipais expulsaram produtos durante a primeira noite do Festival do Abacaxi, em Barcarena. No estande da Secretaria de Agricultura, a degustação de abacaxi não deu pra quem quis. O público também teve a oportunidade de comprar a fruta por preço acessível.

O estande da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo chamou a atenção das pessoas pelos painéis com fotos do município. "Estão tirando muitas fotos", disse a secretária da Seicomtur, Alzira Brito. Outro estande que foi muito frequentado foi da Secretaria de Cultura, que montou uma bonita exposição.

Alessandro P. Souza