TERCEIRA NOITE DO FESTIVAL TEM SHOWS DE É O TCHAN E SOLANGE ALMEIDA SECULT

TERCEIRA NOITE DO FESTIVAL TEM SHOWS DE É O TCHAN E SOLANGE ALMEIDA

O Festival do Abacaxi apresenta neste sábado (29) o show do grupo baiano É o Tchan. A banda de pagode e axé vai ser a última atração da noite a subir ao palco. Antes, o público vai ver o show da cantora Sol Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró. As duas atrações nacionais vão se apresentar depois da meia-noite, conforme programação divulgada pelos organizadores.

A prefeitura de Barcarena, que é a realizadora do evento, montou estandes para divulgar as ações das secretarias municipais dentro do centro de cultura, onde ocorrem os shows. A Secretaria de Agricultura, por exemplo, oferece degustação e vende abacaxi in natura. Já a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está divulgando Barcarena por meio de fotografias e artesanato local.

Do lado de fora da arena do festival, o projeto Mãos Que Criam, ligado à Secretaria de Assistência Social do município, oferecem refeições e outros produtos feitos à mão, como bonecas e bolsas. A Secretaria de Cultura de Barcarena montou uma grande exposição de artesanato, com venda de variados tipos de peças decorativas e utensílios. O destaque do espaço é o cantinho do Mestre, em homenagem a Vieira, o rei da guitarrada paraense.
Neste sábado, os portões do centro cultural vão abrir às 21 horas.

A aparelhagem Tuxaua vai abrir a programação da noite, com o som do tecnobrega. A prefeitura orienta que pessoas menores de idade só poderão entrar no centro cultural com autorização dos pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentação. A expectativa é que os shows do terceira dia do festival encerre às 5h da manhã.

Alessandro P. Souza