NOVO ACIDENTE NO PIER DO CARIPI MANTÉM INTERDIÇÃO

Um novo acidente no píer da praia do Caripi força a prefeitura em manter interditado o trapiche. Um barco fez uma atração irregular na lateral e danificou uma viga de sustentação. A prefeitura de Barcarena iniciou um trabalho para avaliar a gravide do problema. O pier estava em obras, depois que a estrutura de embarque e desembarque foi avariada por causa de uma atracação indevida de ferryboats.

O secretário de Infraestrutura de Barcarena, Alexandre Batella, esteve no local nesta terça-feira e confirmou mais uma avaria. Ele disse que será necessário analisar toda a armação do pier. "Se ela está corroída, qual é o grau de corrosão?", questionou Batella.

Por conta desse serviço, o trapiche permanecerá interditado, explicou o secretário. "Vai continuar fechado por questão de segurança e respeito às vidas humanas das famílias que utilizam esse equipamento público", disse Batella. Apesar disso, a prefeitura estima que antes do réveillon, o pier seja reaberto.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena, Jairo Castro, o governo tem pressa de que o trapiche volte à normalidade. Mas ele está de acordo com o secretário Batella de que não se pode liberar a estrutura sem oferecer segurança à população. Avisos para não usar o pier foram afixados na área.

"Nós vamos liberar o Caripi a partir do momento em que nós acharmos que têm condições de suportar a demanda da população nesse local", destacou o titular da Seicomtur, ao ressaltar que o governo não vai ser irresponsável de chamar as pessoas para um local que ofereça risco de vida.