NOVO ACIDENTE NO PIER DO CARIPI MANTÉM INTERDIÇÃO


NOVO ACIDENTE NO PIER DO CARIPI MANTÉM INTERDIÇÃO
NOVO ACIDENTE NO PIER DO CARIPI MANTÉM INTERDIÇÃO

Um novo acidente no píer da praia do Caripi força a prefeitura em manter interditado o trapiche. Um barco fez uma atração irregular na lateral e danificou uma viga de sustentação. A prefeitura de Barcarena iniciou um trabalho para avaliar a gravide do problema. O pier estava em obras, depois que a estrutura de embarque e desembarque foi avariada por causa de uma atracação indevida de ferryboats.

O secretário de Infraestrutura de Barcarena, Alexandre Batella, esteve no local nesta terça-feira e confirmou mais uma avaria. Ele disse que será necessário analisar toda a armação do pier. "Se ela está corroída, qual é o grau de corrosão?", questionou Batella.

Por conta desse serviço, o trapiche permanecerá interditado, explicou o secretário. "Vai continuar fechado por questão de segurança e respeito às vidas humanas das famílias que utilizam esse equipamento público", disse Batella. Apesar disso, a prefeitura estima que antes do réveillon, o pier seja reaberto.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barcarena, Jairo Castro, o governo tem pressa de que o trapiche volte à normalidade. Mas ele está de acordo com o secretário Batella de que não se pode liberar a estrutura sem oferecer segurança à população. Avisos para não usar o pier foram afixados na área.

"Nós vamos liberar o Caripi a partir do momento em que nós acharmos que têm condições de suportar a demanda da população nesse local", destacou o titular da Seicomtur, ao ressaltar que o governo não vai ser irresponsável de chamar as pessoas para um local que ofereça risco de vida.