CABINES DE DESINFECÇÃO CONTRA A COVID-19 SÃO INSTALADAS EM PONTOS DA CIDADE

A prefeitura de Barcarena está instalando em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas no município, cabines de desinfecção. São seis cabines doados pela empresa Pavifênix que disparam um produto enquanto as pessoas passam por dentro da cabine, ajudando a afastar a presença do novo coronavírus. As feiras do Pioneiro e de Vila dos Cabanos já contam com as cabines, e outras devem ser instaladas na Feira do Produtor Rural, na UPA, no Hospital Wandick Gutierrez e na Praia do Caripi.

A conquista da doação veio através de diálogo do Comitê Integrado da prefeitura para prevenção do coronavírus em Barcarena. “Muito bem vinda essa doação para auxiliar na desinfecção de profissionais e de toda população. O comitê trabalhou dialogando com várias empresas para conseguir doações, e essas cabines são uma delas. Só temos que agradecer”, disse a secretária de saúde, Eugênia Teles.

A empresa Pavifênix atendeu ao pedido do comitê e está unida à causa de combater a Covid-19 no município, disse o diretor da empresa, Julian Sartoreto. “Nossa empresa, por ter um agradecimento com o município de Barcarena, se procura em sempre fazer o melhor e ajudar a população no que for preciso”, disse.

São seis túneis que através de sensor, detectam a presença das pessoas e disparam uma solução enquanto se passa por dentro do túnel. As pessoas devem levantar as mãos para que todo o corpo seja alcançado e o produto pulverizado ajude a afastar a presença do vírus. O produto disparado não causa danos às pessoas, nem às roupas.