FESTIVAL DO ABACAXI 2018 SERÁ O MAIOR DA HISTÓRIA

A população de Barcarena vai ter a oportunidade de participar, este ano, do maior Festival do Abacaxi já realizado no município. Será um mês de atividades artísticas, esportivas e culturais em vários pontos da cidade, a partir de 1º de setembro. Ontem, houve reunião de preparação e ajustes.

O grandioso evento, que nasceu para valorizar o homem do campo, é promovido pela prefeitura há 38 anos. “Vai ter bastante atividades culturais, sempre encerrando com show”, destacou a coordenadora Bianca Vergolino, ao falar sobre o Circuito do Festival, que começará daqui a 17 dias.

A programação do Circuito do Festival terá início pela praia do Caripi nos dias 1º e 2 de setembro. Nesses dias, os moradores da vila e de outras localidades poderão prestigiar torneio de vôlei, shows, degustação de abacaxi, além de poder comprar a fruta diretamente de produtores locais.

No segundo final de semana, nos dias 8 e 9 de setembro, a mesma programação realizada no Caripi vai à praia da Vila do Conde, sendo que será incluída uma regata de kitesurfe. Além disso, as candidatas ao concurso Rainha do Festival do Abacaxi vão se apresentar ao público nas atividades das praias.

O Circuito do Festival prossegue nos dias 14, 15 e 16, na praça central da Vila dos Cabanos, e nos dias 20,21,22 e 23 na praça matriz de Barcarena-Sede. Nas duas praças a programação também é semelhante com diversas atrações artísticas e esportivas, incluindo a Corrida do Abacaxi.

INTEGRAÇÃO – Por já ser considerado o maior da história, a coordenação está preparando uma ampla divulgação dos eventos do Festival do Abacaxi, que vai culminar com o show de atrações nacionais na noite dos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, no Centro de Exposição Cultural de Barcarena.

O plano da prefeitura municipal é integrar ações das secretarias, por meio de exposições, blitz educativas, apresentação de projetos, realizações de festivais de música e os concursos de Belém. Este ano, por exemplo, o Rainha Mirim do Festival será realizado no ginásio municipal.

Um grande aparato logístico e de segurança será montado para que os dias do evento sejam transcorridos com tranquilidade para a população do município. Os ingressos para os shows nacionais de Fernandinho, Matheus e Kauan, É o Tchan, Solange e Wesley Safadão estão à venda na internet,  em Barcarena-Sede, na loja Paulo Novidades e na Vila dos Cabanos, no quiosque montado no supermercado Líder.